Como ganhar seguidores no pinterest

Como ganhar seguidores no pinterest

Gente, hoje que compartilhar com vocês a minha saga para entender como ganhar seguidores no Pinterest de forma consistente e efetiva. Eu sempre tive o sonho de aumentar os seguidores do meu perfil e assim tocar meu projeto de um blog de decoração, depois de muitas lágrimas e sofrimento já são mais de 28 mil seguidores e milhões de visualizações mensais, diante de todo esse sucesso resolvi compartilhar com vocês tudo que aprendi.

O começo

Bom, lá no início do meu perfil eu comecei como todo mundo organizando minhas pastas e inspirações, deixei tudo muito certo, detalhado e com artes lindas, porém absolutamente nada aconteceu, poucas visualizações e quase nada de repins, foram longos 4 meses dessa forma até que resolvi arregaçar as mangas e pesquisar alternativas. Fiz muitos testes, ouvi dizer que aquela velha tática de seguir as pessoas e deixar de seguir como é feito no Instagram poderia me ajudar, tentei e tive o meu perfil suspenso, quase fui banida. Isso acabou me dando muito medo de testar qualquer coisa, mas com muita insistência encontrei algumas táticas que fizeram toda a diferença para mim.

Saiba o que o Pinterest quer

Finalmente com o tempo eu entendi que o que mais importa para conseguir seguidores no Pinterest é interagir na rede social da maneira que ele prefere, ou seja, você precisa se comunicar com os outros usuários, suas pastas e descrições tem que estar bem organizadas de acordo com as palavras chaves que as pessoas buscam, não de acordo com o que achamos melhor.

O segredo da interação

Mas o principal foi entender que eu precisava salvar o conteúdo das outras pessoas também, fazer repin de outros perfis, o Pinterest adora esse tipo de interação, mas se lembre não é copiar o conteúdo alheio, pois isso vai te levar a ser banido, é salvar tudo certinho com links e descrições originais, assim divulgando outros perfis você será recompensado. Seguir os seguidores de outros perfis do mesmo nicho que o meu também ajuda muito, porém precisamos ter atenção, se o perfil é muito novo e voê já está colocando o seu link na descrição e nos Pins essa conduta pode ser considerada spam e levar a suspensão, então o ideal é esperar um pouco antes de começar a espalhar os seus links nos Pins e na descrição do perfil, ao menos até que o seu perfil tenha um certo tempo de vida, e também não exagerar, seguir centenas de pessoas por dia com certeza vai causar suspensão, então apenas algumas já vai te ajudar.

Como ganhar seguidores no Pinterest – Consistência

Como ganhar seguidores no pinterest

Outro detalhe muito importante foi entender a importância da consistência, você precisa postar e salvar pins todos os dias, não dá para deixar o perfil abandonado, é necessário postar ao menos 5 imagens ou vídeos novos diariamente, além de salvar alguns pins de outras pessoas também, com isso certamente o Pinterest vai te recompensar. Tudo isso me ajudou a conseguir mais de 28 mil seguidores e 3,5 milhões de visualizações mensais, o meu sonho em apenas alguns meses.

Nossa mas é muito trabalho, não existe outra forma ?

Com certeza dá muito trabalho, mas a recompensa é certa. hoje meu blog está bombando graças ao meu perfil do Pinterest, mas para quem tem muita preguiça a boa notícia é que existe uma ferramenta de automação para o Pinterest brasileira chamada LikeMee, que vai te ajudar a executar todas essas ações e ainda agendar Pins e tudo mais, eu fiz o teste grátis de 7 dias e gostei muito, para quem quiser tentar basta acessar o site deles.

Bom, sobre esse assunto é isso gente, deixem aqui nos comentários como estão os seus resultados aplicando essas dicas, beijos.

Veja também,

Como ganhar dinheiro no Pinterest

Como ver stories do Instagram anonimamente