Como fazer ho’oponopono para outra pessoa

Como fazer ho'oponopono para outra pessoa

Uma dúvida muito frequente que a maioria das pessoas possuem é Como fazer ho’oponopono para outra pessoa ? Algumas perguntam inclusive se isso é realmente possível, e a resposta é um grande Sim! Para explicar um pouco de como isso é possível vamos ao exemplo do Dr Len.

Seu poder é demonstrado na bem documentada história do Dr. Hew Len, um médico que curou 300 criminosos doentes mentais e muito perigosos, nos anos 80.

Len foi nomeado para trabalhar no Hospital Estadual do Havaí, um hospital para os criminosos mais perigosos e com doenças mentais severas. Os presos haviam cometido crimes horríveis, incluindo assassinato, estupro e sequestro. Eram considerados tão perigosos que passavam a maior parte do tempo acorrentados. Nenhuma enfermeira estaria segura se aproximando deles e havia ataques frequentes a outros internos e funcionários do hospital. Muitas pessoas que trabalhavam lá estavam de licença médica a maior parte do tempo, e o prédio estava desmoronando. Em suma, era um dos piores lugares possíveis.

Tudo mudou quando o Dr. Len começou a trabalhar lá. Para surpresa dos funcionários do hospital, o Dr. Len não trabalhou diretamente com os internos. De fato, ele nunca os viu. Tudo o que ele fez foi sentar-se em seu escritório de vez em quando, pedindo documentos e fotos dos presos.

E então lentamente porém de forma constante as coisas começaram a mudar. Os internos ficaram mais calmos e a quantidade de medicamentos farmacológicos pesados foi reduzida. A equipe se sentiu segura para remover muitas das cordas e correntes. Um por um, os criminosos ficaram mais pacíficos e calmos. Dentro de três anos, a maioria deles poderia ser liberada com segurança. Os poucos que restaram foram transferidos para outro hospital.

No final, o hospital fechou.

Como o Dr. Len curou mais de 300 pessoas sem nunca ter visto ou interagir diretamente com elas? O segredo está em uma antiga técnica de cura havaiana chamada “Ho’oponopono”.

Como fazer ho’oponopono para outra pessoa então ?

Quando ele disse as quatro frases para curar os internos, ele também fez outra coisa: Partindo de um entendimento de que tudo está inter-relacionado, e “unido”, ele disse as palavras e sentiu as energias de cada frase. Na verdade, ele estava assumindo total responsabilidade por ter criado a situação dos prisioneiros dentro de si. Não ele mesmo como pessoa, mas ele mesmo como o único Ser. Ao fazer isso, ele começou a curar e mudar de dentro para fora. Porque, na verdade, nada é verdadeiramente separado, as mudanças e a cura que ocorreram no Dr. Len foram refletidas pelos prisioneiros, que também começaram a se curar.

Em outras palavras, o Cosmos, expresso pelo Dr. Len, havia mudado. Este Ser, então, expressou essa mudança através da cura dos criminosos, mesmo que o Dr. Len nunca tenha visto nem tido contato com eles.

Como o Dr. Len fez, você pode usar essa técnica de cura antiga para curar outra pessoa.

Diga a primeira frase em voz alta (ou pense nela)

“Sinto muito.”

Diga essa frase com um entendimento de que, de alguma forma, você criou o problema. Não há culpa ou acusação envolvida, foi apenas algo que surgiu do inconsciente, de pensamentos errados ou de ações impróprias. Sinta a energia da frase dentro de você.

“Por favor me perdoe.”

Aqui você está abordando o Cosmos. Você pede perdão pelo seu erro. Você também está pedindo para se perdoar.

“Eu te amo.”

Você está falando com o Cosmos e com você mesmo (lembre-se, é uma coisa só!). Ao se voltar para o amor, você está indo para um lugar de realização, onde toda a cura surge.

“Obrigado.”

Você está assumindo que tudo foi perdoado e que a cura que você está pedindo já ocorreu. Reserve um tempo para se permitir realmente sentir essa energia .

Prontinho, isso encerra a nossa dica de Como fazer ho’oponopono para outra pessoa, espero que possam ajudar todos a sua volta com essa poderosa técnica e muito amor.

Veja também, Oração do perdão reiki