Benefícios de uma dieta low carb

Não existem estudos sobre dietas que eliminam completamente os carboidratos, mas pesquisas sobre dietas muito baixas em carboidratos e cetogênicas sugerem que elas podem ter vários benefícios.

Pode beneficiar a saúde do coração

Diminuir a ingestão de carboidratos pode melhorar a saúde do coração.

Em particular, dietas muito baixas em carboidratos mostraram diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue. Níveis elevados de triglicérides podem aumentar o risco de doença cardíaca .

Um estudo em 29 homens com excesso de peso descobriu que a redução da ingestão de carboidratos para 10% das calorias diárias por 12 semanas diminuiu os níveis de triglicerídeos em 39%, em comparação com os níveis basais (12 Fonte Confiável).

'

LEIA TAMBÉM: 

'

Outros estudos sugerem que dietas muito baixas em carboidratos também podem aumentar os níveis de colesterol HDL (bom), o que pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas.

Mesmo assim, mais pesquisas são necessárias.

Pode levar a um melhor controle do açúcar no sangue

O corte de carboidratos – especialmente carboidratos refinados e açúcar – pode ajudar no controle do açúcar no sangue, o que pode ser especialmente útil para pessoas com diabetes.

Alguns estudos mostram que as dietas low-carb e keto são eficazes na redução dos níveis de açúcar no sangue.

Um estudo de 6 meses em 49 adultos obesos com diabetes tipo 2 descobriu que aqueles que seguiram uma dieta cetogênica tiveram reduções significativamente maiores na hemoglobina A1c – uma medida de açúcar no sangue médio – do que aqueles que não comeram uma dieta cetônica .

Reduzir a ingestão de carboidratos pode prevenir picos de açúcar no sangue e, portanto, pode ajudar a prevenir complicações do diabetes. No entanto, não é necessário excluir completamente os carboidratos da sua dieta. Na verdade, o diabetes também pode ser controlado em dietas com alto teor de carboidratos

Outros possíveis benefícios das dietas com muito pouco carboidrato incluem:

    Baixa pressão arterial. Alguns estudos sugerem que a redução da ingestão de carboidratos pode ajudar a baixar a pressão arterial .
    Redução da gordura da barriga. Pesquisas limitadas indicam que dietas com muito pouco carboidrato são melhores do que dietas com pouca gordura na redução da gordura da barriga, um tipo de gordura associada à inflamação e a certas doenças .
    Menor risco de síndrome metabólica Diminuir a ingestão de carboidratos pode ajudar a prevenir alguns dos fatores de risco associados à síndrome metabólica, como pressão alta, aumento de açúcar no sangue e gordura da barriga.

Então vamos lá aprender algumas receitinhas low-carb ? rsrs
Aqui no blog estamos sempre postando receitas deliciosas e com baixo teor de carboidratos, beijos.

Recomendadas para você: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *